Pesquisar no blog...

quarta-feira, 30 de julho de 2014

I Workshop xlung - Evento gratuito. Inscrições limitadas



Caso você não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.
xlung - Simulador Virtual de Ventilação Mecânica

Caro(a) leitor(a),

O xlung convida a todos a participarem do I Workshop xlung, um evento científico, GRATUITO, focado na disseminação de conhecimentos e no treinamento em Ventilação Mecânica baseado em simulação virtual. 
Clique no botão abaixo para conferir mais detalhes! 
Vagas Limitadas!
Eventioz - workshop-xlung
Forte abraço,
Equipe xlung
xlung.net


Palestrantes

Marcelo 2

Marcelo Alcantara Holanda

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará - UFC (1991), com residência médica (1995) e doutorado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (1998) é professor associado de Terapia Intensiva e Pneumologia do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará. Coordena o Laboratório da Respiração (RespLab) no Centro de Biomedicina da UFC, onde desenvolve pesquisas nas áreas de Ventilação mecânica e de análises de imagens do tórax em parceria com o Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC. É médico preceptor da UTI respiratória do Hospital de Messejana Dr Carlos Alberto Studart Gomes supervisionando estágios de residência médica, internato e realização de pesquisas clínicas no âmbito da terapia intensiva. Possui larga experiência no ensino e treinamento em suporte ventilatório mecânico em cursos regionais, nacionais nesta área. É o idealizador do simulador virtual de ventilação mecânica, o programa xlung, voltado especificamente para o ensino do tema a estudantes e profissionais de saúde (www.xlung.net).

Isola2008

Alexandre Marini Isola

formou-se Médico em 1992 pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC. Realizou residência Médica na Escola Paulista de Medicina (Atual Universidade Federal de São Paulo UNIFESP) em Clínica Médica e Pneumologia, de 1993 a 1995. Titulou-se Especialista em Pneumologia e Tisiologia pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e Especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Realizou Pós-Graduação Sensu Latu - MBA em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde pela Unianchieta. Atualmente é o Coordenador de Educação Continuada no iMed Group.; É Coordenador de Ventilação Mecânica do Serviço de Terapia Intensiva do Hospital do Servidor Público Estadual, Preceptor da Residência Médica e médico plantonista; É Médico Pneumologista, Responsável pelo Laboratório de Espirometria da AACD-SP. Participa da Coordenação Médica da Pós-graduação em Medicina Intensiva realizada no STI-HSPE (Fac. Redentor / AMIB). Coordenador Nacional do Curso nacional de Ventilação Mecânica da AMIB (VENUTI). É membro da Comissão de Tìtulo de Especialista em Medicina Intensiva da AMIB. 
Especializações: Especialista em Medicina Intensiva pela AMIB; 

Especialista em Pneumologia e Tisiologia pela UNIFESP e SBPT; 

Especialista em Clinica Médica pela UNIFESP

MBA em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário