Pesquisar no blog...

sábado, 29 de dezembro de 2012

Dica de App #3: Qual melhor serviço de Armazenamento e Compartilhamento na Nuvem?

Dica de App #3

Muita gente me pergunta como usar Dropbox, se presta, se tem outros… 

Aqui reviso então 3 que uso constantemente e acho que são os principais sites de armazenamento e compartilhamento na nuvem. Servem tanto para Backup, como sendo um pendrive virtual para se levar a qualquer lugar que tenha internet, como são um instrumento de compartilhamento fácil. E em programas de leitura de PDF móveis servem para sincronizar arquivos de artigos e livros. O Skydrive está no topo também, mas não o utilizo.

Qual melhor? Dropbox? SugarSync? Ou Box.com?

DROPBOX (www.dropbox.com)


É o mais conhecido.
É o que tem a maior integração com Aplicativos também. Se o aplicativo permite sincronização ou backup quase certeza ser pelo Dropbox também.
O programa sincroniza automaticamente uma pasta “dropbox” que se encontra em seu computador com a nuvem e dela com aplicativos em tablets, smartphones ou outros computadores. Não há necessidade de clicar em nenhum botão. Tudo é feito automaticamente. É o mais fácil de manusear. O aplicativo  do iOS - iPhone / iPad (certeza o Android tbm deve ter) tem a opção de subir à nuvem todas as fotos do seu smartphone, dessa forma fazendo o backup automático. Fica muito fácil compartilhar arquivos com links tanto do computador como diretamente pelo smartphone.

A conta inicial fornece 2GB grátis que podem ser expandidos até 18GB com 500MB por cada referência. Caso queira entrar, clique em http://db.tt/6m5pBmO que você já entra com 500MB a mais e eu também ganho 500MB :)



SUGARSYNC (www.sugarsync.com

O sugarsync não é tão conhecido, mas tem algumas funcionalidades a mais que o dropbox que valem a pena. Por exemplo, com ele você pode escolher quais pastas deseja compartilhar do seu computador individualmente. Muito útil para compartilhar uma pasta de artigos para ler com programas como o GoodReader no iPhone ou iPad. Entretanto, por ter mais funções, tem sua configu

Outra vantagem é a conta inicial que é de 5GB grátis que podem ser expandidos até 32GB com 500MB por cada referência. Caso queira entrar, clique em http://bit.ly/10xMjKv que você já entra com 500MB a mais e eu também ganho 500MB :)

Link para SugarSync iOS na AppStore: https://itunes.apple.com/us/app/sugarsync/id288491637?mt=8 

O box é um site que tem integração muito boa com aplicativos e um ótimo visualizador de PDF para integrar.
Ele está com uma promoção de que se entrar nele utilizando um iPhone (fazer o login de um iPhone) você ganha uma conta automática com 10GB até 31/12. Vejam o link da promoção https://blog.box.com/2012/09/get-a-10gb-box-account-boxsync-free-on-your-iphone-or-ipad/ Posteriormente deverá ter uma promoção por entrar no Android. Antigamente essa promoção era de 50GB, que foi a que eu consegui. Não encontrei link para referência para ganharem mais espaço.
Uma vantagem do box é a integração, no próprio website, com o Google Drive, no qual se pode fazer e compartilhar planilhas, documentos e projetos.



Minha opinião é:
  • Dropbox: Mais fácil de usar e com maior integração de aplicativos.
  • SugarSync: Mais completo e cheio de funcionalidades, mas nem todos aplicativos o utilizam.
  • Box.com: Meio termo. Muito bom se tiver o #BoxSync que está disponível. Muito boa integração com aplicativos.
Vale a pena tentar os três e ver qual o melhor. Afinal, todos são grátis.


2 comentários:

  1. Espero q um dia eu domine tudo isso!!!
    Entao.. Vamos continuar tentando..

    ResponderExcluir
  2. O Melhor Programa de Referência ... O Programa de Referência do COPY, com certeza e o mais gratificante da história de armazenamento em nuvem, o usuário COPY pode ganhar 5GB de armazenamento gratuito adicional para si e para a pessoa que apresentar ao COPY, sem limite da capacidade total que pode ganhar. em média os usuários COPY têm ganhado bem mais de 60GB de armazenamento gratuito, e os maiores atingem dezenas de terabites, Siga este link e já receba 20 GB para começar. https://copy.com?r=itVLNk

    ResponderExcluir